Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brascan Residencial Properties incorpora a Company

SÃO PAULO - A consolidação no setor imobiliário continua avançando. Hoje, a Brascan Residential Properties (BRP) anunciou uma proposta de reorganização societária que resultará na incorporação da construtora Company. A operação envolve troca de ações e o pagamento de R$ 200 milhões aos acionistas da Company.

Valor Online |

Considerando que Company e BRP são companhias abertas e do mesmo ramo de atuação, integrantes do Novo Mercado da Bovespa, a Reorganização Societária justifica-se pelo potencial ganho em economia de escala, além do fortalecimento da posição da BRP e da Company no mercado, destacaram as duas empresas em comunicado.

Pelos termos do negócio, uma subsidiária da Brascan, a Brascan SPE SP-3, irá incorporar as ações da Company e, posteriormente, a subsidiária será incorporada pela BRP, unificando a base acionária das companhias.

A reorganização será apreciada pelos acionistas das duas empresas em assembléia agendada para o dia 22 de outubro.

Caso aprovada, a operação terá o seguinte formato: na primeira etapa, a incorporação, os acionistas da Company receberão para cada papel 16 ações ordinárias e 3 ações preferenciais resgatáveis da subsidiária da Brascan.

As ações PN posteriormente serão resgatadas, operação na qual os acionistas receberão R$ 200 milhões. Esse valor pode ser ajustado para baixo no caso de a Company pagar dividendos.

O próximo passo é a incorporação, quando serão emitidas ações ON da BRP em favor dos acionistas da subsidiária, na proporção de 1,0690 ação ordinária para cada 16 ações ON recebidas na incorporação.

Como resultado da reorganização societária, os antigos acionistas da Company passarão a deter 76.978.000 ações ON que serão emitidas pela BRP.

Tomando a posição acionária atual da BRP, de 185.028.474 ações ON, tal emissão significa um aumento de 40% na base acionária da companhia.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG