Tamanho do texto

SÃO PAULO - O Bradesco e o Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ acertaram uma aliança operacional visando à cooperação para administração e distribuição de fundos de investimento. O acordo operacional prevê, inicialmente, a constituição de um fundo de renda fixa no Japão, que investirá seus recursos em ativos no Brasil, destinado a investidores japoneses do segmento de varejo, explicou o Bradesco em nota.

A administração será feita pela Mitsubshi UFJ Asset Management Co. Ltd. (MUAM) e a gestão ficará com o Bradesco Asset Management S.A. (BRAM), que exercerá a função de advisor do fundo. Vale notar que o MUAM administra recursos de terceiros e o BRAM é especializado em gestão de recursos de terceiros.

O Bradesco destacou que a aliança permitirá aos investidores japoneses o acesso a ativos brasileiros por meio da rede de distribuição do Mitsubishi UFJ. Para subsidiar estas empresas com informações sobre o mercado brasileiro e sobre o desempenho dos fundos constituídos, a BRAM irá criar uma estrutura de atendimento em Tóquio, completou.

Leia mais sobre Bradesco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.