Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa vira e sobe; dólar fecha a R$ 1,820

Após registrar baixa na maior parte do dia, a Bovespa virou e passou a operar em alta de 0,96% a 48.880 pontos, às 16h30, logo após a decisão do Federal Reserve (Fed, banco central americano) de manter a taxa básica de juros nos EUA em 2% ao ano. O dólar fechou com alta de 0,44%, cotado a R$ 1,820.

Redação com agências |

 

Acordo Ortográfico Nos Estados Unidos, as bolsas também passaram a operar em alta. Pouco antes das 17h, Dow Jones subia 1,05% e a bolsa eletrônica Nasdaq tinha ganhos de 0,86%.

A quebra do banco de investimentos Lehman Brothers elevou o temor sobre a saúde do sistema bancário norte-americano. A percepção dos investidores é de que a crise está longe do fim e deve engolir outras instituições importantes, como a seguradora AIG. Também pesou a queda dos preços do petróleo.

"Não há escapatória para ninguém. Todos nós temos que apostar ou tirar algum recurso da quantidade global conjunta de dinheiro e todos somos afetados por isso", disse Adnan Kucukalic, estrategista chefe do Credit Suisse em Sydney.

(Com informações da Reuters e Agência Estado)

Leia também:

 

Leia mais sobre a crise que atingiu o mercado financeiro

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG