Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa vira e passa a subir; dólar segue em alta

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reverteu a tendência de queda do início do pregão e passou a operar no positivo nesta terça-feira.

Redação com Valor Online |

 

Por volta das 14h40, o Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, marcava alta de 1,47%, aos 39.984 pontos, depois de marcar queda de mais de 1,5%.

O dia começou de forma negativa, mas a valorização das commodities no mercado externo acabou estimulando as compras por aqui, puxando para cima as ações da Vale, Petrobrás e siderúrgicas.

Em Wall Street, o pregão é instável com os investidores assimilando as notícias do setor financeiro. O Citigroup confirmou que negocia a fusão de sua corretora com o Morgan Stanley. Há pouco, o Dow Jones ganhava 0,08%, depois de um passeio pelo território negativo. Já a bolsa eletrônica Nasdaq tinha alta de 0,95%.

Na Ásia, a terça-feira foi de alta apenas em Seul, onde o Seul Composite apresentou valorização de 0,95%. Já em Tóquio, o Nikkei-225 caiu 4,79%. Na China, Hong Kong e Xangai caíram 2,17% e 1,95%, respectivamente. As exportações chinesas caíram 2,8% em dezembro, pior resultado desde abril de 1999.

Dólar

A melhora no humor dos mercados influencia a cotação do dólar, mas não o bastante para a moeda deixar de subir. Por volta das 15h55, a moeda americana registrava alta de 0,13%, cotada a R$ 2,299.

Leia mais sobre Bovespa - dólar

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG