Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa segue NY e sobe; dólar cai

Com o humor externo melhorando e as commodities apontando para cima, os investidores voltam a atuar na ponta compradora da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Redação com Valor Online |

 

Por volta das 13h15, o Ibovespa marcava alta de 1,63%, aos 37.877 pontos.

Segundo o economista da UM Investimentos, Hersz Ferman, a queda de 4% de ontem foi um tanto exagerada e hoje os investidores refazem suas posições apoiados na melhora de humor no mercado externo.

Em Wall Street, o dia também é positivo, com os resultados da IBM estimulando as compras. A empresa de tecnologia registrou crescimento de 12% no lucro do quarto trimestre e prevê bons resultados em 2009.

No mercado interno, o destaque é a decisão de juros do Comitê de Política Monetária (Copom). As apostas estão divididas entre corte de 0,75 ponto e 1 ponto percentual. Atualmente a Selic vale 13,75% ao ano. Qualquer que seja a opção do colegiado, a reação fica para a quinta-feira, pois a decisão só é comunicada após o encerramento dos mercados.

Dólar

A melhora de humor e a alta no preço das commodities estimulam a venda de dólares, fazendo a moeda norte-americana perder valor ante o real.

Por volta das 13h20, a moeda americana era cotada a R$ 2,354, com queda de 0,76%. 

Ontem, o dólar encerrou o pregão cotado a R$ 2,372.

Leia mais sobre Bovespa - dólar

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG