Tamanho do texto

SÃO PAULO - O preço das commodities continua avançando no mercado internacional e cria espaço para que Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) dê prosseguimento ao movimento de alta iniciado na terça-feira. Por volta das 12h30, o Ibovespa apresentava valorização de 1,73%, para 54.564 pontos.

O dia também começou de forma positiva em Wall Street, com os investidores deixando de lado as preocupações com o setor financeiro. No mesmo horário, o Dow Jones subia 0,60%, enquanto o Nasdaq aumentava 0,75%.

Dentro do Ibovespa, a alta é liderada pelas ações da Vale, que sobem em linha com seus pares internacionais. O papel PNA da mineradora avançava 3,86%, e o ativo ON ganhava 3,43%.

Bom desempenho também para Petrobras PN, que subia 2,32%, mesmo depois de notícias indicando que o governo criará uma nova estatal para gerenciar os recursos do pré-sal.

Dólar

No câmbio, o dólar segue o movimento de correção iniciado na segunda-feira e perde valor ante o real. Por volta das 12h35, a divisa valia R$ 1,625 na venda, queda de 0,12%. 

Leia também:

Leia mais sobre Bovespa - dólar

    Leia tudo sobre: bovespa