Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa se firma no positivo; dólar vira e cai

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) teve um início de pregão insdtável, mas por volta das 10h45 passou a ficar mais firme no território positivo.

Redação com agências |

 

Neste horário, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, subia ¨%, aos 54.950 pontos.

A Bovespa continua trabalhando no curto prazo norteada basicamente pelos preços das commodities, com as ações trocando de mão muito rápido, dado o receio dos investidores de segurarem mais tempo o papel e depois terem de vender por um preço mais baixo. 

A agenda de indicadores da quarta-feira tem destaque para os dados da economia norte-americana, com foco no Livro Bege do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, compilação da percepção econômica elaborada pelas unidades regionais do Fed.

Ainda nos Estados Unidos serão apresentadas as encomendas à indústria no mês de julho e as solicitações semanais por empréstimos hipotecários.

No âmbito doméstico atenção para o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que terminou agosto com elevação de 0,38%. A expectativa era de inflação em 0,45%.

Também está prevista a divulgação dos indicadores industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Banco Central apresenta o fluxo cambial de agosto.

Na quinta-feira, os investidores acompanham as decisões de política monetária na Europa, onde o Banco da Inglaterra (BoE) e o Banco Central Europeu (BCE) determinam o rumo das taxas de juros. Na sexta-feira, além dos dados sobre o mercado de trabalho dos EUA os investidores recebem o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto.

Dólar

O dólar abriu os negócios do dia com valorização ante o real, mas por volta das 10h45 passava levemente para o terreno negativo, com perdas de 0,06% e cotado a R$ 1,662.

Na véspera, a divisa fechou valendo R$ 1,633, no maior valor desde maio.

(Com informações da Agência Estado e Valor Online)

Leia também:

 

Leia mais sobre Bovespa - dólar

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG