Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa retoma operações com queda de 11,10%, abaixo de 37 mil pontos

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) perdia 11,10%, aos 36.954 pontos, pouco depois da retomada dos negócios, às 15h04.

Valor Online |

Meia hora atrás as operações na Bolsa foram suspensas depois de o indicador cair 10% e obrigou o acionamento do "circuit breaker".

O sistema suspende os negócios sempre que há uma oscilação acima de 10%, seja para cima, ou para baixo. Agora uma nova interrupção automática pode ocorrer se a variação superar 15%
Nos demais mercados acionários, o clima dos negócios continua marcado pelo pessimismo. Em Nova York, o Dow Jones cai 5,36% e o Standard & Poor´s perde 6,49%.

O presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, se mostrou confiante de que a economia dos Estados Unidos conseguirá sair desse momento de turbulência financeira com vigor renovado, mas ressalvou que o caminho à frente não deverá ser fácil.

"A estabilização dos mercados financeiros é um primeiro passo crítico, mas, mesmo que eles se estabilizem, a recuperação da economia mais ampla não vai acontecer de imediato", observou.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG