Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa pode passar por recuperação nesta quarta-feira

SÃO PAULO - Depois das acentuadas perdas na segunda e terça-feira, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ensaia uma recuperação. A possibilidade é dada pelo índice futuro que aponta para cima na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F). Há pouco, o Ibovespa com vencimento em outubro subia 1,12%, para 49.550 pontos.

Valor Online |

No entanto, a tentativa de alta por aqui não encontra respaldo no cenário externo. Nos Estados Unidos, os investidores digerem o balanço do Lehman Brothers.

Ontem, a preocupação com a situação de liquidez do Lehman contaminou os mercados depois que notícias indicaram que o Banco de Desenvolvimento da Coréia teria desistido de injetar dinheiro na instituição.

Atenção também para o comportamento do preço do petróleo. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) anunciou um corte de produção de 520 mil barris por dia.

No âmbito doméstico, os investidores recebem os dados sobre o crescimento da economia brasileira no segundo trimestre. O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 6,1% no comparativo anual, acima do esperado. O crescimento do primeiro trimestre foi revisado para cima, de 5,8% para 5,9%.

No pregão de ontem, a incerteza externa e a queda no preço das commodities promoveu um dia de vendas acentuadas na Bovespa. O índice caiu 4,50%, encerrando aos 48.435 pontos, menor patamar de preço desde agosto do ano passado. O giro financeiro ficou em R$ 5,03 bilhões.

Queda acentuada também em Wall Street, onde o Dow Jones baixou 2,43% e a bolsa eletrônica Nasdaq declinou 2,64%.

Na Europa, o setor financeiro continua estimulando as vendas nesta quarta-feira. Os mercados asiáticos refletiram hoje o pessimismo da terça-feira. Tóquio teve desvalorização de 0,44% e Hong Kong perdeu 2,40%. Descolados da instabilidade, Seul e Xangai subiram.

Leia tudo sobre: bovespamercado financeirowall street

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG