Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa oscila; dólar sobe

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, zerou nesta tarde as perdas do dia, inverteu o sinal e passou a oscilar, ajudado pela valorização das ações da Vale e pela melhora de desempenho dos papéis da Petrobras. A mudança de sinal no mercado acionário de Nova York também colaborou.

Redação com agências |

 

Por volta das 15h40, o Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, registrava queda de 0,04%, aos 39.284 pontos.

Para o economista da Infra Asset Management, Fausto Gouveia, o mercado reflete a queda nos preços das commodities e a incerteza quanto à aprovação do plano de estímulo econômico do presidente americano Barack Obama pelo Senado. Além disso, lembra o especialista, os resultados trimestrais não contribuem para a melhoria de humor.

"De concreto não temos mudança da economia real. As incertezas perduram e derrubam o mercado. Os agentes ainda esperam um fato ou um número que mostre uma mudança nesse ambiente de crise", resume o especialista.

Gouveia acrescenta que uma possível retomada nas compras passa por uma solução para o setor financeiro norte-americano, que segue envolto em desconfiança. Para o economista, a criação de uma instituição que concentrasse os créditos podres ajudaria a descobrir o tamanho real do problema, o que diminuiria a incerteza sobre a saúde das instituições.

Dólar

A mudança nos mercados se refletiu também no dólar, que reduziu a alta ante o real.

Por volta das 15h40, o dólar era cotado a R$ 2,318, com alta de 0,22%.

(Com informações do Valor Online e Agência Estado)

Leia mais sobre Bovespadólar

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG