Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa opera no negativo;dólar inverte tendência e registra alta

SÃO PAULO - Com os mercados em Wall Street firmando posição em território negativo, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) passa a registrar perda nesta segunda-feira. Depois de subir 0,90% pela manhã, o Ibovespa perde 0,66%, com 39.112 pontos.

Redação com agências |

 

Dentro do Ibovespa, o destaque segue com ações PN da Petrobras, que subiam 3,40%, para R$ 23,38. O preço do petróleo continua avançando no mercado internacional com os investidores antecipando uma queda de produção pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Na agenda do dia, os investidores aguardam dados de atividade regional dos EUA e o resultado da produção industrial em novembro. O foco está voltado, porém, para a decisão de juros do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, que amanhã apresenta as taxas de juros no país. A expectativa é de novo corte de 0,5 ponto percentual na taxa, para 0,5% ao ano.

No mercado de commodities, a atenção recai sobre o preço do petróleo em função da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que acontece esta semana. A estimativa é de nova redução nas metas de produção.

Dólar

No mercado de câmbio, o dólar inverteu a trajetória de baixa e opera com valorização de 0,46%, cotado a R$ 2,377.

 

(Com informações do Valor Online)

Leia também:

 

Leia mais sobre Bovespa - dólar

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG