SÃO PAULO - Acompanhando a sinalização proveniente do mercado europeu, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) segue oscilando território negativo. Por volta das 13h, o Ibovespa perdia 1,02%, para 38. 940 pontos.

Sem pregão em Wall Street, o mercado europeu dá o tom dos negócios por aqui. Depois de um início de sessão em alta, as bolsas em Londres e Frankfurt passaram a operar em território negativo com forte queda para o setor financeiro, mesmo depois de o governo britânico anunciar novas medidas de socorro aos bancos.

Em Londres, o FTSE-100 perdia 0,56%, com as ações da do Royal Bank of Scotland afundando mais de 47%. O banco alertou sobre a possibilidade de prejuízo de 28 bilhões de libras, cerca de US$ 41 bilhões. Na Bolsa de Frankfurt, a perda era de 0,65%, para o índice Xetra-DAX.

Dólar

O dólar mantém o movimento de baixa ante o real mesmo com a piora de humor em outros mercados. Há pouco, a divisa era negociada a R$ 2,332 na venda, queda de 0,51%. Os investidores aguardam o resultado do leilão de swap cambial para a rolagem dos contratos que vencem em fevereiro.

Leia mais sobre Bovespa - dólar

    Leia tudo sobre: bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.