A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu o pregão desta quinta-feira em alta, mas virou e passou a ter leve queda. Por volta das 16h, a bolsa paulista perdia 0,47%, aos 36.293 pontos.

O dia é de poucos negócios, com os investidores americanos ausentes devido ao feriado do Dia de Ação de Graças, comemorado hoje nos Estados Unidos. 

As ações preferenciais da Petrobras, com folga as mais negociadas do dia, registram desvalorização, pesando sobre o índice.

Na Ásia o dia acabou de forma positiva para a maioria dos mercados. Tóquio ganhou 1,95%, Seul avançou 3,27%. E na China, os investidores comemoraram o corte de 1,08 ponto percentual efetuado ontem na taxa de juros do país. Hong Kong ganhou 1,73% e Xangai subiu 1,05%.

Na Índia, os mercados financeiros não operaram depois dos ataques terroristas de ontem, que atingiram ao menos oito diferentes lugares em Mumbai, centro financeiro do país, deixando mais de 100 mortos.

Dólar

O dólar segue a tendência dos últimos dias e opera em queda ante o real. Por volta das 16h, a moeda americana passou a subir, indicando elevação de 0,40%, cotada a R$ 2,285.

(Com informações do Valor Online e Agência Estado)

Leia também

Para saber mais

Serviço 

Opinião


    Leia tudo sobre: bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.