Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa opera em leve alta; dólar cai

A Bovespa começou os negócios desta segunda-feira operando em leve alta de 0,44%, aos 53.287 pontos. Na Europa, as Bolsas registravam baixas no início das sessões, apesar das altas na Ásia, com os investidores cautelosos em relação ao plano do governo dos EUA de US$ 700 bilhões para resgatar o sistema financeiro. O dólar perdia valor ante o real: a queda era de 1,80%, com a moeda norte-americana cotada a R$ 1,797.

AFP |

 

Em Londres, o índice FTSE 100 perdia 0.63%, enquanto o CAC 40 de Paris retrocedia 0.51%, e o DAX 30, de Frankfurt, 0.34%.

Agenda da semana

Acordo Ortográfico Esta semana tem uma agenda de indicadores relativamente fraca, mas, como na passada, a importância dos dados cede espaço para as expectativas quanto ao formato do novo conjunto de medidas para conter a crise global de crédito.

Na quinta e sexta-feira passada, começou a tomar forma um plano nos Estados Unidos que o mercado comprou como a solução mais duradoura para a falta de confiança no sistema de crédito. Seria criada uma agência que concentraria os créditos podres que estão com os bancos. Assim, os balanços dos bancos ficariam limpos e eles voltariam a confiar uns nos outros.

Nesta segunda-feira, em meio ao noticiário vindo dos EUA, os investidores acompanham, a divulgação do boletim Focus do Banco Central (BC) e o resultado semanal da balança comercial. O destaque da semana fica com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de setembro e com a pesquisa de emprego referente a agosto.

Nos Estados Unidos, merece atenção ainda o resultado final do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre e alguns dados sobre o mercado de trabalho do país.

(Com informações do Valor Online)

 

Serviço 

 

Mais notícias

 

Para saber mais

Opinião

Leia mais sobre Bolsas europeias

Leia tudo sobre: bolsas européias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG