Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa opera em baixa; dólar segue valorizado ante o real

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ensaiou uma virada de tendência na tarde desta quinta-feira, mas segue oscilando entre períodos de alta e de baixa. Após uma manhã refletindo os efeitos da realização de lucros desta quarta-feira, o que resultou numa abertura em baixa, o Ibovespa registrou uma leve alta, mas voltou a cair. Neste momento, o índice registra baixa de 0,29%, com 40.702 pontos.

Redação com agências |

 

Seguindo os mercados externos, a cautela deve se impor nesta quinta-feira por conta de uma nova rodada de indicadores econômicos ruins na zona do euro, um dia depois da pesquisa ADP ter mostrado a eliminação de 693 mil postos de trabalho no setor privado nos EUA em dezembro.

Os fracos indicadores econômicos evidenciando a debilidade das economias mais importante do mundo trouxeram de volta o sentimento de aversão ao risco. As principais bolsas européias registram perdas na faixa de 2%. Para fazer frente à desaceleração da economia, o Banco da Inglaterra (BoE), como era esperado, cortou a taxa de juro em 0,50 ponto porcentual, para 1,5% ao ano, o menor nível desde que o banco central inglês foi fundado, em 1694.

É preciso lembrar ainda que mesmo com a forte realização de lucros de ontem, a Bovespa ainda tem uma "gordura" neste início de ano de 8,7% para queimar.

Câmbio

O dólar registra o segundo dia seguido de valorização ante o real. Nesta quinta-feira, a moeda norte-americana é cotada a R$ 2,273, com um ganho de 1,43%.

Leia tudo sobre: bolsas e dólar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG