Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa opera em baixa; dólar segue tendência de alta

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) segue em ritimo de perdas nesta segunda-feira. O pregão indica uma baixa de 5,51%, aos 34.578 pontos.

Redação com agências |

 

Uma série de indicadores econômicos negativos na Ásia e na Europa agravou nesta segunda-feira a preocupação dos investidores com o grau de enfraquecimento das economias nessas regiões, provocando mais um abalo na confiança dos mercados.

Os agentes também assimilam os dados sobre as vendas de fim de ano depois da "Black Friday" da semana passada, o fim de semana depois do feriado do Dia de Ação de Graças, que tradicionalmente abre a temporada de compras de fim de ano nos Estados Unidos.

Em Wall Street, que volta a funcionar plenamente depois do feriado da semana passada, o Dow Jones cedia 3,59% em meia hora de pregão. Já a bolsa eletrônica Nasdaq caía 3,61%.

Segundo economista da Infra Asset Management, Fausto Gouveia, a bolsa brasileira está bastante pressionada pelas ações relacionadas às commodities. O especialista explica que o preço das matérias-primas diminui com as indicações de menor crescimento da China e a Organização dos Países Exportadores do Petróleo (Opep) postergando um corte de produção.

Ainda de acordo com Gouveia, alguns investidores aproveitam o cenário pessimista para colocar no bolso parte do ganho acentuado da última semana de novembro.

Dólar

O dólar segue ganhando valor ante o real no pregão de hoje. A moeda registra uma valorização de 1,38%, cotada a R$ 2,352.

(Com informações do Valor Online e Agência Estado)
 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG