Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa: Novo Mercado terá mudanças em novembro

O presidente do conselho de administração da BM&FBovespa, Gilberto Mifano, afirmou hoje que a empresa deve divulgar novidades em relação as mudanças das regras do Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a partir de novembro. Ele ressaltou que as companhias que fazem parte desse nível de governança corporativa serão ouvidas durante o processo de discussão.

Agência Estado |

"Não vamos fazer nenhuma mudança sem que o investidor seja ouvido. É preciso a aprovação de dois terços dos signatários", observou Mifano, que participou hoje de seminário promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP) sobre mercado de ações.

O Novo Mercado engloba ações emitidas por companhias de que se comprometem, voluntariamente, a adotar práticas de governança corporativa adicionais em relação ao que é exigido pela legislação. A valorização e a liquidez das ações são influenciadas positivamente pelo grau de segurança oferecido pelos direitos concedidos aos acionistas e pela qualidade das informações prestadas pelas companhias.

Mifano admitiu que uma das razão para essa mudança foi a polêmica causada pelos recentes negócios envolvendo empresas de construção, como Tenda e Gafisa. Ele lembrou que a legislação atual não trata diretamente dos casos que não são caracterizados como venda de controle. O executivo acrescentou que os minoritários também serão ouvidos, mas que a decisão caberá às empresas.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG