Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa inicia o pregão em forte alta; dólar tem leve queda

A Bolsa de Valores de São Paulo mantém o ritmo de valorização da terça-feira e abriu o pregão desta quarta-feira em terreno positivo.

Redação com Valor Online |

 

Por volta das 10h, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, registrava alta de 2,13%, aos 54.779 pontos.

Wall Street também pode começar o pregão em alta, refletindo os resultados trimestrais da Hewlett-Packard (HP), que ajudam a diminuir a preocupação com a saúde do setor financeiro. A agenda externa é pouco relevante, reservando apenas os estoques de petróleo e os pedidos semanais por empréstimos hipotecários.

Atenção também para o comportamento do binômio dólar/commodities. Ontem, o enfraquecimento da moeda norte-americana abriu espaço para uma recuperação no preço das matérias-primas.

Tal movimentou criou espaço para uma recuperação na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que reverteu as acentuadas perdas do período da manhã encerrando o dia com alta de 0,59%, aos 53.638 pontos. O giro financeiro somou R$ 4,59 bilhões.

Em Wall Street, os índices foram em direção contrária. A alta da inflação aliada aos problemas do setor financeiros e renovados sinais de fraqueza do setor imobiliário segurou os investidores na ponta vendedora. O Dow Jones caiu 1,14% e o Nasdaq cedeu 1,35%.

Na Europa, a quarta-feira é de valorização para as principais bolsas. Os mercados asiáticos encerraram sem tendência única. O destaque da quarta-feira foi Xangai, que disparou 7,63%, com os investidores aguardando um pacote de estímulo fiscal.

Dólar

Seguindo a direção de ontem, o dólar comercial opera em terreno negativo. Por volta das 10h, a moeda marcava R$ 1,624, queda de 0,18%.

Leia também:

 

Leia mais sobre Bovespa - dólar

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG