Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa fecha em queda de 3,29%; dólar tem sexta alta consecutiva

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ampliou as perdas nos negócios desta segunda-feira, na contramão do desempenho dos mercados em Nova York. O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, fechou em baixa de 3,29%, aos 54.720.

Redação com agências |


O mercado doméstico foi influenciado pela queda dos preços das matérias-primas (commodities) no mercado internacional, o que pressionou para baixo a cotação das ações da Petrobras e da Vale.

O dólar manteve a sequência de valorização e fechou em alta pela sexta sessão consecutiva nesta segunda-feira, acompanhando o movimento dos mercados internacionais de câmbio e o recuo da Bovespa.

A moeda norte-americana subiu 0,44%, a R$ 1,616, acumulando ganho de 3,46% em seis dias.

Segundo Carlos Alberto Postigo, operador de câmbio do Banco Paulista, o movimento está refletindo a valorização internacional do dólar.

Nesta segunda-feira, a moeda norte-americana chegou a bater o maior nível em quase seis meses frente ao euro, com o temor de que a crise de crédito norte-americana pode se espalhar e afetar o crescimento dos mercados europeu e asiático.

"É o dólar subindo forte frente a diversas moedas, a valorização do dólar frente às demais moedas que influencia o real", disse Postigo.

A recuperação da divisa norte-americana na semana passada, que derrubou os preços de commodities cotadas em dólar, levou alguns investidores estrangeiros a dizer que o processo de desvalorização global do dólar pode ter chegado ao fim.

Com informações da Reuters e da Agência Estado

Leia também:

 

Leia mais sobre dólar  - Bovespa

Leia tudo sobre: bovespa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG