Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa encerra o dia com queda de 3,05%

RIO DE JANEIRO - Apesar de operar com valorização durante a manhã desta terça-feira, o Ibovespa encerrou o pregão com queda de 3,05%, aos 36.470 pontos.

Redação |

  • Bolsas dos EUA não têm rumo comum; dados econômicos estão sob análise
  • Índice europeu de ações fecha estável, com petrolíferas em queda
  • Bolsas da Ásia têm novo pregão de perdas
  • Dólar fecha em queda; Bovespa segue no negativo

    Durante a sessão, a Bovespa seguiu a tendência de Wall Street, que iniciou as operações próxima da estabilidade e foi perdendo fôlego gradativamente ao longo do dia. O giro financeiro do mercado foi baixo, na casa de R$ 2,1 bilhões.

    Segundo analistas, a semana encurtada pelo Natal esvaziou os pregões, que estão mais voláteis e menos fundamentados. "Qualquer movimento mais forte de posição negociada acaba influenciando positiva ou negativamente a moeda", diz André Albo, analista da XP Investimentos.

    Dados do setor imobiliário dos EUA desagradaram os investidores e ganharam mais importância para os investidores do que o aumento da confiança dos consumidores americanos.

    A falta de liquidez continua conduzindo as variações, assim como o humor externo. Conforme dados divulgados hoje, as vendas de casas novas nos Estados Unidos cederam 2,9% em novembro, ficando em uma taxa anual ajustada sazonalmente de 407 mil unidades perante a leitura de 419 mil (dado revisto) de outubro. Os agentes esperavam que a taxa chegasse a 400 mil.

    Já a revenda de imóveis residenciais nos Estados Unidos caiu 8,6% em novembro, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,49 milhões de unidades em comparação com a marca de 4,91 milhões de casas registrada em outubro. O mercado esperava manutenção do nível em 4,9 milhões de casas.

    A variação do Produto Interno Bruto (PIB) referente ao terceiro trimestre deste ano, por sua vez, ficou em linha com as estimativas, de queda de 0,5% no período. O dado é idêntico ao informado anteriormente para o intervalo de julho a setembro.

    Em função dos feriados de Natal, a Bovespa não irá operar nos dias 24 e 25, retomando as operações no dia 26 de dezembro.

    Leia mais sobre Bovespa - dólar

  • Leia tudo sobre: bovespa

    Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG