Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa, dólar e juros têm último pregão de 2008

SÃO PAULO - A terça-feira marca o fim dos negócios nos mercados brasileiros em 2008. O dia deve ser de poucos negócios tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) quanto nos mercados de juros e dólar.

Valor Online |

A agenda de indicadores é pouco relevante. Por aqui, o Banco Central apresenta os resultados das contas públicas em novembro e, nos Estados Unidos, está programada a divulgação do índice de confiança do consumidor, calculado pelo Conference Board.

Atenção mais uma vez para o comportamento do petróleo, que tem o preço pressionado para cima pelo conflito envolvendo israelenses e palestinos.

No mercado de câmbio, o Banco Central realiza novo leilão de dólares com compromisso de recompra (leilão de linha). As propostas serão tomadas das 11h30 às 12h30.

Na quarta-feira, quando as bolsas já estão fechadas por aqui, os norte-americanos conhecem os dados sobre os pedidos por seguro-desemprego.

Na sexta-feira, dia de 2 de janeiro, a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento divulgará os dados da balança comercial referente a todo ano de 2008. Nos EUA está programada a apresentação do índice de atividade no setor industrial, calculado pelo Instituto de Gerentes de Compras (ISM, na sigla em inglês).

A primeira semana de 2009 reserva os dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos durante o mês de dezembro. Também estão agendados os números sobre gastos com construção, encomendas à indústria e estoques no atacado.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG