Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa cai em dia de giro fraco, puxado por commodities

SÃO PAULO (Reuters) - A pressão exercida pelas commodities sobre as ações de empresas domésticas ligadas ao setor fizeram a Bolsa de Valores de São Paulo fechar esta segunda-feira no vermelho, num dia de fraco movimento. O Ibovespa fechou com desvalorização de 1,19 por cento, a 38.855 pontos, segundo dados preliminares.

Reuters |

A pasmaceira do pregão, devido ao feriado norte-americano em homenagem a Martin Luther King, que manteve fechadas as bolsas de Wall Street, só não foi maior por causa do exercício dos contratos de opções, fazendo a sessão fechar com giro financeiro de 2,7 bilhões de reais.

A queda nos preços de matérias-primas foi puxada pelo petróleo, cujo preço do barril despencava cerca de 5,2 por cento, após a solução da disputa de gás entre a Rússia e a Ucrânia e com o cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, que reduziram as preocupações com relação à demanda.

Além de Petrobras, que caiu 1,44 por cento, a 23,93 reais, o índice também foi pressionado pelas perdas de ações dos set ore de telefonia e eletricidade.

(Reportagem de Aluísio Alves; Edição de Alexandre Caverni)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG