A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) voltou a fechar em queda acentuada nesta quinta-feira. Depois de ter encerrado o pregão de ontem com perdas de 3,61%, a bolsa paulista encerrou o pregão de hoje em queda de 3%, aos 59.273 pontos.

O mercado global teve um dia de instabilidade com o aumento do juro na Europa e sinais de fraqueza do mercado de trabalho e do setor de serviços nos EUA. Segundo analistas, a saída de investidores estrangeiros do mercado brasileiro de ações foi um dos principais fatores para o déficit no fluxo cambial em junho.

O movimento no mercado perdeu força no final da tarde com a proximidade do feriado nos Estados Unidos. A comemoração do Dia da Independência, na sexta-feira, antecipou o fechamento das bolsas e de outros mercados em Nova York.

Dólar

O dólar encerrou esta quinta-feira em alta de 0,5%, cotado a R$ 1,610, mantendo-se acima da barreira dos R$ 1,61. A alta está alinhada com o dia negativo para outros mercados brasileiros. Em três sessões do mês, o dólar acumula alta de 0,88%.  

Leia também:

Leia mais sobre Bovespa - dólar

    Leia tudo sobre: bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.