Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa aprofunda perdas; dólar segue em alta

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) dá continuidade ao movimento de perdas iniciado na semana passada e opera em território negativo. Por volta das 13h55, o Ibovespa marcava queda de 3,34%, aos 55.706 pontos.

Redação com Valor Online |

 

O cenário da segunda-feira repete o do encerramento da semana passada: ambiente externo negativo e preço das commodities apontando para baixo.

Em Wall Street, os investidores mantêm a cautela frente à reunião do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, que amanhã apresenta sua decisão sobre as taxas de juros.

Hoje, os agentes assimilam os dados sobre a renda e o gasto do consumidor. O gasto nominal subiu 0,6% em junho, enquanto a renda cresceu 0,1%. Descontando a inflação, foi verificada retração de 0,2%, ou seja, o norte-americano não consumiu efetivamente mais, apenas pagou mais caro.

A inflação medida pelo índice de preços relacionado ao gasto do consumidor (PCE, na sigla em inglês) avançou 0,8% sobre maio, maior alta desde 1981. No entanto, o núcleo do PCE, que exclui alimentos e energia da conta, aumentou 0,3%, em linha com o esperado.

Dólar

No câmbio, o dólar registra um pregão de recuperação ante o real, depois de testar novas mínimas em mais de nove anos durante a semana passada. Por volta das 13h50, a divisa valia R$ 1,570 na venda, alta de 0,51%.

Leia também:

 

Leia mais sobre Bovespa - dólar

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG