Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bovespa abre pregão em queda; dólar segue em alta

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu os negócios da terça-feira no negativo, pelo terceiro dia seguido.

Redação com Valor Online |

 

Por volta das 11h05, o Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, marcava queda de 1,89%, aos 38.659 pontos.

No mercado futuro das Bolsas de Nova York a indicação também é de um dia de perdas, e na Europa, as mineradoras e os bancos seguem perdendo valor e puxando os pregões para baixo.

No mercado de commodities, que tem grande influência sobre os negócios por aqui, o petróleo era transacionado abaixo dos US$ 37 o barril no pregão eletrônico. Ainda no segmento, a Rússia retomou o envio de gás à Europa por meio da Ucrânia, no entanto a empresa russa Gazprom acusa o país de estar bloqueando o trânsito do combustível para outras localidades da Europa.

Na Ásia, a terça-feira foi de alta apenas em Seul, onde o Seul Composite apresentou valorização de 0,95%. Já em Tóquio, o Nikkei-225 caiu 4,79%. Na China, Hong Kong e Xangai caíram 2,17% e 1,95%, respectivamente. As exportações chinesas caíram 2,8% em dezembro, pior resultado desde abril de 1999.

Dólar

A perspectiva negativa para as matérias-primas cria espaço para o dólar avançar sobre o real. Por volta das 11h10, a moeda americana registrava alta de 1,18%, cotada a R$ 2,323.

Leia mais sobre Bovespa - dólar

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG