Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bombardier fecha venda de dois aviões Q400 à também canadense Porter Airlines

SÃO PAULO - A canadense Bombardier anunciou ter assinado um contrato de venda de duas aeronaves Q400 à Porter Airlines, de Toronto, também no Canadá. O negócio é fruto da conversão de duas das dez opções de compra que a Porter havia adquirido da fabricante em 2006, quando encomendou 10 aeronaves daquele modelo.

Valor Online |

A preços de tabela, o valor do acordo pode atingir US$ 52 milhões, segundo a Bombardier, principal concorrente da brasileira Embraer. Com a transação, agora a Porter tem pedidos firmes para 14 aeronaves Q400.

A companhia aérea canadense opera vôos domésticos no país entre aeroportos secundários e também rotas regionais para os EUA.

O desempenho, a economia de operação e a forte aceitação dos passageiros do avião Q400 da Bombardier são exatamente as coisas que esperávamos quando o adquirimos inicialmente em 2006, disse o presidente e executivo-chefe da Porter Airlines, Robert Deluce.

A montagem final do Q400 é feita na unidade da Bombardier em Toronto, portanto a operação da Porter Airlines é uma vitrine ideal para a aeronave, comentou o presidente da Bombardier Aviões Comerciais, Gary R. Scott.

A transação foi firmada durante o Airshow de Farnborough (Inglaterra), o mais importante do mundo, e elevou para 308 o volume de pedidos firmes do Q400.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG