Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas sobem pelo 2º dia consecutivo

Depois de muito sobe-e-desce, a Bovespa firmou pé em terreno positivo, ontem, seguindo as bolsas norte-americanas e amparada pela alta de mais de 5% dos papéis da Petrobras. Contudo, a valorização apurada nesses últimos dois dias foi insuficiente para a Bovespa apagar as perdas de mais de 5% registradas no dia 1º.

Agência Estado |

Assim, no mês, a queda do índice paulista é de 3,55% e, no ano, de 44,75%. Nos EUA, o cesto de más notícias foi composto pelo corte maior do que o previsto de vagas no setor privado em novembro - antecipando perspectivas sombrias para os dados do mercado de trabalho ( payroll) que saem amanhã; aumento de demissões calculado pela Challenger, Gray & Christma; e um ISM de serviços pior do que o estimado. Uma boa notícia foi que a Casa Branca não descarta ajuda maior do que US$ 25 bilhões às montadoras.

No fechamento, o Dow Jones subiu 2,05%; o S&P, 2,58%; e o Nasdaq, 2,94%. O dólar à vista no balcão subiu pela quinta sessão consecutiva, para R$ 2,475 (3,51%), maior valor desde 9 de junho de 2005. Nessas cinco sessões, a moeda subiu 9,18%, sendo 6,96% só esta semana. O juro de janeiro de 2010 caiu para 13,72%.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG