Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas sobem diante de expectativa com pacote dos EUA

As esperanças crescentes em torno da aprovação do pacote de US$ 700 bilhões do governo americano para conter a crise financeira impulsionam as ações em Wall Street e na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) hoje. No Brasil, notícias corporativas favoráveis também contribuem para o avanço do mercado brasileiro.

Agência Estado |

Às 12h45 (de Brasília), o índice Bovespa subia 2,99%, a 51.335 pontos, e registrava um volume financeiro de R$ 2,1 bilhões. Na máxima, o indicador avançou 3,1%; o Ibovespa ainda não operou em baixa hoje. No mesmo horário, nos Estados Unidos, o índice Dow Jones ganhava 2,13%, o S&P 500 tinha alta de 2,14% e o Nasdaq 100 subia 1,84%.

As Bolsas brasileira e americana estão otimistas com os sinais de que um acordo nos EUA para salvar o mercado financeiro está próximo. O dia hoje é cheio de reuniões dos candidatos à presidência dos EUA, o democrata Barack Obama e o republicano John McCain, com líderes congressistas e o presidente George W. Bush, na Casa Branca.

No cenário doméstico, a notícia divulgado ontem à noite pela Petrobras, que confirmou a descoberta de óleo leve e gás na área de Júpiter, na Bacia de Santos, também impulsionam as ações. Às 12h51, as ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN) da estatal subiam 2,66% e 2,32%, respectivamente.

Já as ações PN classe A (PNA) da Vale ganhavam 2,96%, com o mercado repercutindo positivamente a entrevista do presidente da mineradora, Roger Agnelli, à revista Época. Ele confirmou que negocia com siderúrgicas asiáticas reajuste "em torno" de 11% ainda para este ano e que "várias usinas chinesas já aceitaram".

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG