Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas seguem tendência de Wall Street e registram quedas

As Bolsas asiáticas fecharam em queda nesta terça-feira, tendência que era acompanhada na Europa no início das sessões, completando assim a baixa iniciada na segunda-feira em Wall Street.

AFP |

As principais Bolsas da Europa abriram nesta terça-feira em baixas moderadas, de 0,98% em Londres, 1,49% em Paris e 0,82% em Frankfurt.

Madri perdia 1,82%, enquanto em Moscou o quadro era mais grave: o índice RTS, em dólares, retrocedia 7,14% e o MICEX, em rublos, 6,5%. As cotações foram suspensas por uma hora neste último.

A tendência de queda nos mercados europeus é similar à registrada nas praças asiáticas, em um contexto de grande preocupação com a saúde de várias grandes empresas afetadas pela crise econômica e financeira mundial.

Tóquio fechou em queda de 3%, depois da alta de 5,81% na véspera, e Xangai perdeu 1,66%, depois do resultado positivo de 7,27% na segunda-feira.

As demais praças asiáticas também fecharam com resultados negativos: Seul perdeu 2,1%, Taipé 2,15%, Sydney 3,6%, Nova Zelândia 2,35% e Hong Kong 4,8%.

Segundo os analistas, o otimismo provocado na segunda-feira pelo pacote de 579 bilhões de dólares para estimular a economia da China se dissolveu com a preocupação provocada por empresas como a gigante automobilística General Motors (GM), à beira da falência e que registrou queda de 23% em suas ações, a seguradora AIG ou a rede de eletroeletrônicos americana Circuit City, anunciou falência na véspera.

A Bolsa de Nova York fechou em baixa na segunda-feira, com o índice Dow Jones em queda de 0,82% e a Nasdaq de 1,861%.

burs-js/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG