Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas se mostram pouco convencidas com resultados do G20

As Bolsas européias iniciaram a sessão de segunda-feira em leve baixa, retomando o ceticismo dos mercados asiáticos, pouco impressionadas com os resultados da reunião de cúpula de G20 em Washington e o anúncio de recessão no Japão.

AFP |

A Bolsa de Londres perdia 0,32% na abertura, enquanto Frankfurt - principal praça da zona euro - retrocedia 0,21% e Paris 0,84%.

O Japão se uniu à Eurozona, Alemanha, Itália, Irlanda e Hong Kong na lista de países e territórios que entraram oficialmente em recessão pelo choque provocado pela crise financeira mundial. O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão retrocedeu 0,1% no terceiro trimestre, depois de uma contração de 0,9% no trimestre anterior.

Como o mercado já previa uma recessão no país, a Bolsa de Tóquio não foi afetada pelo anúncio oficial e fechou a segunda-feira em leve baixa de 0,71%.

Os outros mercados asiáticos seguiram a tendência moderada, sem empolgação alguma com a ausência de resultados concretos durante a reunião do G20 sábado em Washington.

Seul encerrou em baixa de 0,91% ee ong Kong perdeu 0,1%. Também fecharam no vermelho Sydney (-2,54%), Nova Zelândia (-0,93%) e Taipé (-0,29%).

Xangai foi o destaque, com alta de 2,22%, depois da notícia de que as duas maiores companhias aéreas do país podem receber ajuda do governo.

burs/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG