Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas russas despencam e param até terça-feira

Moscou, 24 out (EFE).- As bolsas russas RTS e Micex desabaram hoje e suspenderam as operações até terça-feira sem chegar no final da jornada, informaram as agências russas.

EFE |

O indicador RTS caiu 13,68%, ao situar-se em 649,43 pontos, enquanto o Micex caiu 14,24% e ficou em 513,62 pontos.

As maiores baixas no Micex correspondem às ações do Sberbank (-21,92%), Norilsk Níquel (-20,71%), as petrolíferas Rosneft (-16,28%) e Lukoil (-15,9%) e o consórcio de gás Gazprom (-15,92%).

"Caso se mantenham as tendências atuais, é muito provável que o indicador RTS caia na próxima semana até 360-400 pontos", comentou ao jornal "Gazeta.ru" um analista de mercado.

A queda, segundo analistas, é fruto da conjuntura negativa nos mercados de valores mundiais (sobretudo na Ásia, e depois na Europa) e da queda dos preços do petróleo.

Embora as operações estejam suspensas até terça-feira, podem ser retomadas caso assim decida o Serviço Federal de Mercados Financeiros, apesar de alguns analistas sugerirem aos órgãos reguladores fechar as bolsas de todo o mundo por pelo menos uma semana para conter o pânico, segundo Gazeta.ru. EFE se/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG