Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas operam em baixa, após anúncio de pacote a bancos

Os mercados de ações brasileiro e norte-americano aceleraram as perdas no início desta tarde, depois que o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, iniciou a exposição sobre os detalhes do plano de socorro ao setor financeiro. No Brasil, o índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) chegou a cair mais de 2%, enquanto os mercados em Wall Street amargavam perdas superior a 3%.

Agência Estado |

Por volta das 14h55 (de Brasília), o Ibovespa caía 1,84%, a 41.326 pontos, após ceder 2,37% na mínima. Na máxima, o indicador subiu 1,71%. No mesmo horário, nos EUA, o índice Dow Jones recuava 3,5%, o S&P 500 tinha baixa de 3,61% e o Nasdaq 100 cedia 2,98%.

Geithner disse hoje que vai transferir US$ 1 trilhão de capital do Tesouro dos EUA para um programa de empréstimo do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e lançar um "amplo programa de habitação". O secretário disse também que todas as opões ainda estão sendo exploradas para um programa de avaliação dos ativos, mas que a política deve ser implementada rapidamente.

Dólar

No mercado brasileiro de moedas, o dólar comercial ampliou a alta para 1,92%, na máxima de R$ 2,28, no mesmo horário citado acima.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG