Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas nos EUA caem por resultados e dados fracos da economia

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram esta quinta-feira em queda, abatidas por lucros corporativos insatisfatórios. O aumento das preocupações com um aprofundamento da recessão após dados fracos sobre a economia norte-americana também pesou sobre os mercados.

Reuters |

O índice Dow Jones caiu 2,70 por cento, para 8.149 pontos. O Standard & Poor's 500 fechou em queda de 3,31 por cento, a 845 pontos. O Nasdaq perdeu 3,24 por cento, a 1.507 pontos.

Na quarta-feira, o setor financeiro conduziu Wall Street para o maior patamar em dois meses. No entanto, as ações da seguradora Allstate despencaram 20,7 por cento após a companhia registrar um prejuízo de 1,1 bilhão de dólares no trimestre, estimulando temores de mais perdas de corretoras de seguros.

Além das notícias desanimadoras no ambiente corporativo, dados do governo mostraram que o número de norte-americanos a dar entrada no pedido de auxílio desemprego em meados de janeiro atingiu recorde, enquanto as encomendas de bens duráveis caíram pelo quinto mês consecutivo em dezembro.

"Não há grandes sinais de confiança no preço das ações", disse Steve Goldman, estrategista da Weeden & Co in Greenwich, em Connecticut. "O catalisador para reverter a recessão econômica ainda não está totalmente pronto".

Mesmo com a administração do presidente Barack Obama levando adiante o plano para resgatar a economia da recessão, investidores temem que as inúmeras dispensas temporárias, previsões fracas para lucros corporativos e a persistente incerteza sobre o vigor do setor financeiro continue minando a confiança.

(Reportagem de Ellis Mnyandu)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG