Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas nos EUA caem com setor de energético e perspectivas

Por Chuck Mikolajczak NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas fecharam em queda nesta quinta-feira com o forte recuo dos preços do petróleo derrubando as ações do setor energético e as decepcionantes perspectivas de lucros de grandes companhias, como a Merck, levantando temores sobre uma piora do ambiente econômico.

Reuters |

O índice Dow Jones teve baixa de 2,51 por cento, a 8.376 pontos. O Standard & Poor's 500 caiu 2,93 por cento, a 845 pontos. O Nasdaq recuou 3,14 por cento, a 1.445 pontos.

A Chevron esteve entre os maiores pesos sobre o Dow, após os preços do petróleo cair quase 7 por cento, menor nível em quase 4 anos com temores de que uma desaceleração derrube a demanda. A Chevron recuou 4 por cento para 71,76 dólares, e a Exxon perdeu 3,4 por cento para 76,27 dólares.

Os investidores levaram algum tempo para digerir o último debate do Congresso sobre as três grandes montadoras norte-americanas por um pacote de resgate do governo. Uma quebra do setor automotivo teria uma repercussão ampla sobre toda a economia e mercados.

"Se eles não apresentarem uma solução rápida, nós iremos para baixo", afirmou Cummis Catherwood, diretor gerente da Boenning and Scattergood.

"Quando nós teremos uma boa notícia?".

As ações da General Motors caíram para 16,1 por cento para 4,11 dólares, enquanto que a Ford perdeu 6,7 por cento para 2,66 dólares.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG