Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas mundiais perdem confiança no plano de resgate americano

As principais Bolsas da Europa e da região Ásia-Pacífico registravam perdas nesta terça-feira, à medida que crescem as dúvidas dos investidores sobre a eficácia do plano de resgate do setor financeiro ameriacno.

AFP |

Na Bolsa de Londres, o índice Footsie-100 perdia 1,57% às 8H15 GMT (5H15 de Brasília). No mesmo horário o CAC 40 de Paris perdia 1,50% e o Dax de Frankfurt cedia 0,61%.

As Bolsas asiáticas também se mostraram desanimadas nesta terça-feira.

O índice Hang Seng da Bolsa de Hong Kong fechou em baixa de 3,9% e Xangai perdeu 1,56%.

A Bolsa de Sydney perdeu 1,93%, a da Nova Zelândia 0,85% e a de Manila 1,34%. As exceções positivas foram as altas de Seul (1,44%) e Taipé (1,17%).

A Bolsa de Tóquio, segundo maior mercado de valores do mundo, permaneceu fechada nesta terça-feira por ser feriado no Japão.

O governo americano começou a negociar com o Congresso a aprovação de um plano de 700 bilhões de dólares para ajudar Wall Street.

A maioria democrata do Congresso anunciou esperar uma rápida aprovação do plano de resgate sem precedentes, apesar dos candidatos à presidência, o democrata Barack Obama e o republicano John McCain, terem manifestado reservas a respeito.

Vítima de dúvidas depois da euforia dos últimos dias, o índice Dow Jones da Bolsa de Nova York fechou em baixa de 3,27% na segunda-feira. Nasdaq perdeu 4,17%.

afp/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG