Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas mantêm tendência de queda na Ásia e Europa

As Bolsas asiáticas e européias seguiram a tendência de queda nesta terça-feira, um dia depois da rejeição do Congresso dos Estados Unidos ao plano de resgate dos bancos

AFP |

Tóquio encerrou a sessão de terça-feira em queda de 4,12%. O índice Nikkei 225 perdeu 483,75 pontos, a 11.259,86 unidades, o menor nível em mais de três anos.

Sydney caiu 4,3% e Taipé retrocedeu 3,55%. Hong Kong surpreendeu com uma alta de 0,8%, depois de ter registrado queda superior a 6% durante a sessão.

Na Europa, Londres operava em leve alta de 0,27%, depois de uma queda de quase 3% nos primeiros 30 minutos de sessão. Frankfurt perdia 0,81% e Paris 0,52%, ambas em situação melhor que no início da sessão.

As autoridades russas suspenderam nesta terça-feira as cotações nos dois mercados de valores de Moscou, o RTS (em dólares) e o MICEX (em rublos), antes da abertura.

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aumentou a crise financeira mundial ao rejeitar na segunda-feira o plano de resgate do setor bancário, provocando uma queda recorde em Wall Street, onde o índice Dow Jones retrocedeu 6,71%, em uma baixa inédida de quase 800 pontos.

O Banco do Japão (BoJ, banco central) anunciou ainda nesta terça-feira a injeção de 28 bilhões de dólares no sistema bancário do país para ajudar as instituições financeiras a enfrentar a falta de liquidez gerada pela crise mundial de crédito.

roc/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG