Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas globais perderam US$ 27 tri em valor de mercado

A hemorragia mundial nas Bolsas já soma perdas de US$ 27 trilhões no valor das ações desde 1º de janeiro até o fechamento das bolsas européias ontem, nos cálculos da Bolsa de Zurique. Ontem, o dia foi de novas quedas e a semana pode fechar hoje com novos recordes de prejuízos, ampliando a queda de 43% nos mercados europeus desde janeiro.

Agência Estado |

Ontem, pelo segundo dia consecutivo, os mercados fecharam em quedas.

Mais uma vez, a constatação era de que a economia mundial entrará em recessão e os planos de resgate não dariam uma resposta a isso. Os dois dias de quedas acumulam as maiores perdas na Europa desde 1987. O fracasso da União Européia em chegar a um acordo sobre um órgão central de regulação também contribuiu para a queda de ontem.

O índice Dow Jones Stoxx 600 Index perdeu 5%. Desde 14 de outubro, as perdas já são de 11%. Nos dias 19 e 20 de outubro de 1987, a queda somou 16%. Todas as 18 Bolsas da Europa ocidental sofreram quedas. Em Londres, a redução foi de 5,4%, ante 5,9% em Paris e 4,9% em Frankfurt, depois que o governo anunciou que a economia alemã ficará estagnada em 2009. Na Hungria, país que recebeu 5 bilhões ontem do Banco Central Europeu (BCE), a queda na Bolsa de Budapeste foi de 8,6%, ante uma redução de mais de 12% na quarta-feira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG