Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias sobem com queda do petróleo e lucro de banco

PARIS - O principal índice de ações européias fechou em alta de quase 3% nesta terça-feira, reagindo à queda nos preços do petróleo e ao resultado melhor que o esperado do Société Générale. De acordo com dados preliminares, o índice FTSEurofirst 300 subiu 2,55%, para 1.181 pontos. O índice ainda acumula queda de 22%.

Reuters |

Ações de empresas aéreas, sensíveis à variação do petróleo, estiveram entre os destaques positivos após a queda do barril da commodity para cerca de US$ 118.

A Ryanair subiu 15% e a British Airways avançou 5,7%, enquanto a Air France-KLM, que divulgou lucros maiores que o esperado, teve alta de 9,2%.

A cervejaria dinamarquesa Carlsberg disparou 16% após anunciar lucros melhores que o previsto no segundo trimestre. O resultado levantou as ações de rivais como Heineken, que subiu 5,3%, e InBev, que avançou 6,1%.

"Tivemos notícias muito boas do Société Générale, mas de um modo geral essa recuperação do mercado vai ter vida curta, e eu continuo apostando na queda das ações", disse Christian Jimenez, presidente do Imene Investment, em Paris.

"O que acontece com o petróleo é uma correção relativamente excessiva pelo fato da tempestade tropical não atingir o Texas, mas isso não significa que os fundamentos tenham melhorado. O recuo não deve durar muito."

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 2,52%, a 5.454 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX avançou 2,66%, para 6.518 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 subiu 2,47%, a 4.386 pontos.

Em MILÃO, o índice Mibtel encerrou em alta de 2,72%, a 21.955 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou ganho de 2,65%, para 11.751 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve oscilação positiva de 0,03%, a 8.293 pontos.

(Reportagem de Blaise Robinson)

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG