Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias sobem com ajuda da British Airways

As bolsas européias operam em alta, ajudadas pelo forte desempenho das ações da British Airways, que elevou a projeção de lucro e vendas para o ano fiscal, e de ações de petrolíferas, como a BP, diante da alta dos preços do petróleo. As ações da Munich Re sobem mesmo após a resseguradora emitir um alerta de lucro e divulgar forte queda nos ganhos trimestrais, uma vez que a empresa manteve o pagamento de dividendos e a meta de lucro.

Agência Estado |

Às 8h39 (de Brasília), a Bolsa de Londres operava em alta de 1,91%, a Bolsa de Paris subia 1,09% e Frankfurt ganhava 1,34%.

A British Airways disse que espera agora um pequeno lucro operacional no ano fiscal que se encerra em março, ante previsão anterior de ponto de equilíbrio. Para a receita, a companhia espera aumento de pelo menos 4%, contra projeção anterior de alta de 3%, uma vez que a melhora nos rendimentos por conta de movimentos cambiais e preços mais elevados compensou as reduções de volume.

As ações da Munich Re subiam 5%, apesar de a resseguradora ter emitido seu segundo alerta de lucro desde julho, por conta de ajustes contábeis e custos com a passagem de furacões, que praticamente eliminaram os ganhos do terceiro trimestre. A empresa manteve o pagamento de dividendos em 2008 de 5,50 euros por ação (US$ 7,04) e prometeu que ainda irá retornar mais de 8 bilhões de euros (US$ 10,24 bilhões) aos acionistas até 2010 por meio de recompra de ações e dividendos.

Em outros setores, as ações da BP subiam 3,85%, em reação à alta de mais de 2% dos contratos futuros de petróleo no pregão eletrônico da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês). As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG