Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias se recuperam no final e índice sobe 0,5%

PARIS (Reuters) - As bolsas de valores da Europa fecharam em alta nesta quarta-feira, com uma recuperação no final da sessão. O principal indicador do continente subiu ajudado por ações consideradas defensivas, como de farmacêuticas e do setor de telecomunicações. Papéis ligados a commodities reduziram as fortes perdas exibidas mais cedo, mas continuaram no vermelho.

Reuters |

O índice FTSEurofirst 300, das principais ações européias, avançou 0,49 por cento, a 829 pontos, após ter mergulhado mais de 2,5 por cento durante o pregão.

Ações do setor de energia e de mineração, atingidas por renovadas preocupações de que o declínio econômico global prejudicará a demanda por commodities, reduziram as perdas, mas continuaram no terreno negativo --com Rio Tinto e Royal Dutch Shell em queda.

"O mercado está realmente buscando uma direção", disse Emmanuel Morano, chefe da área de ações La Française des Placements, em Paris.

"Acredito que estamos construindo algum tipo de piso no momento. As pessoas estão digerindo o fluxo de alertas de lucro e estimando um cenário um pouco apocalíptico."

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 1,14 por cento, a 4.169 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX avançou 0,78 por cento, para 4.567 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 subiu 0,44 por cento, para 3.166 pontos.

Em MILÃO, o índice Mibtel fechou estável, a 14.945 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,51 por cento, a 8.879 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve alta de 1,19 por cento, para 6.243 pontos.

(Reportagem de Blaise Robinson)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG