Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias registram perdas de quase 6%

Frankfurt (Alemanha), 6 out (EFE).- As bolsa européias vivem hoje um pregão dramático, com quedas que rondam os 6%, diante da preocupação dos mercados de que a crise financeira tenha chegado ao Velho Continente.

EFE |

O índice S&P/MIB da Bolsa de Milão caía 5,61% às 13h25 (8h25 de Brasília), e ficava entre as que tiveram maiores perdas na Europa.

Este indicador chegou a cair 6,28%, enquanto o Mibtel perdeu quase 6%.

O índice DAX 30 da Bolsa de Frankfurt caía 5,93%; o CAC 40 da Bolsa de Paris, 5,94%; o FTSE-100 da Bolsa de Londres, 3,90%; e o Ibex-35 da Bolsa de Madri, 4,39%.

Paralelamente, o euro caía 1% frente ao dólar, para US$ 1,3595.

O nervosismo dos investidores foi evidente logo na abertura, horas depois que o Governo alemão e os bancos privados tivessem que agir, pela segunda vez em uma semana, a favor da sociedade hipotecária Hypo Real Estate.

Para evitar a quebra dessa instituição financeira e salvaguardar o sistema, o Governo, em colaboração com o Banco Central Europeu, definiu um pacote de crédito ao Hypo Real Estate no valor de US$ 50 bilhões de euros.

Apesar desse plano de resgate, os títulos do Hypo Real Estate caíram 35% em Frankfurt, e com eles quase todos os valores bancários. EFE cv/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG