Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias registram altas mais moderadas

As Bolsas européias fecharam nesta terça-feira em alta, embora um tanto mais moderada do que a da terça-feira, estimuladas principalmente por estatísticas econômicas melhores na Alemanha e nos Estados Unidos.

AFP |

O principal índice da Bolsa de Paris, o CAC 40, fechou nesta terça-feira em alta de 1,55%, a 3.297,80 pontos.

O Dax de Frankfurt também registrou alta, de 1,34%, a 4,779,11 pontos.

A Bolsa de Londres teve o fechamento atrasado por motivos não divulgados, por enquanto, pelo London Stock Exchange; o índice Footsie-100 progredia 2,06% por volta das 16H29 GMT, contra +6,19% na véspera.

No meio da tarde, em Wall Street, o Dow Jones perdia 1,21% e o Nasdaq ganhava 0,79%.

Os mercados europeus aproveitaram-se da alta surpreendente do ZEW para dezembro - o índice que mede as expectativas de evolução do clima económico na maior economia européia, medindo a confiança nas finanças alemãs. A melhora dessas estatísticas indica que a maioria não espera um agravamento da recessão a partir de meados de 2009, graças aos cortes nas taxas de juros decididas pelo Banco Central europeu e aos planos de retomada econômica lançados pelo governo.

Um outro fator de otimismo: as promessas de compra e venda de casas nos Estados Unidos foram reduzidas em outubro de modo muito menos forte que o esperado, ou seja, de 0,7% em relação ao mês precedente, após um recuo de 4,3% em setembro. Os analistas trabalhavam com um recuo de 3,0% em outubro.

bur-mba/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG