Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias prudentes; asiáticas mais otimistas

As Bolsas européias abriram nesta quarta-feira com leves variações, a maioria em baixa, enquanto as asiáticas fecharam em alta graças à recuperação de Wall Street na terça-feira pela esperança de que Washington ajude as gigantes da indústria de automóveis.

AFP |

O índice Footsie 100 da Bolsa de Londres ganhava 0,11% na abertura, enquanto o Dax de Frankfurt - principal praça da zona euro - perdia 0,51%. Também registravam baixas as Bolsas de Paris (-0,17%) e Madri (-0,65%).

Frankfurt (+3,12%), Paris (+2,35%) e Londres (+1,41%) fecharam em alta na terça-feira.

As altas de terça-feira foram atribuídas a uma recuperação técnica, depois das perdas registradas na segunda-feira em um ambiente de preocupação com a perspectiva de uma longa recessão da economia mundial.

Os mercados asiáticos recuperaram nesta quarta-feira parte do terreno perdido, seguindo a tendência de Wall Street, que na terça-feira registrou alta no Dow Jones (3,31%) e na Nasdaq (3,70%).

A Bolsa de Tóquio fechou em alta de 1,79%, depois da queda de 6,35% na véspera.

O melhor resultado veio de Xangai, com alta de de 4,01%, depois que o fundo soberano chinês aumentou sua participação no China Construction Bank.

Também fecharam de modo positivo Hong Kong (+1,36%), Wellington (+2,10%) e Sydney (+0,2%).

Taipé fechou em queda (-1,14%) e Seul sem alterações.

O mercado está otimista depois que as "Big Three", as gigantes da indústria automobilística nos Estados Unidos - General Motors, Ford e Chrysler - prometeram no Congresso americano uma profunda reestruturação, como os parlamentares exigiam para conceder uma ajuda financeira indispensável para evitar a falência das empresas.

burs-dr/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG