Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias operam em baixa

As principais bolsas européias operam em baixa hoje, refletindo a leitura fraca do índice de clima para negócios Ifo da Alemanha e a redução na perspectiva de lucro da montadora Daimler. Contudo, o balanço financeiro do banco Credit Suisse e os resultados de vendas das varejistas PPR e Kingfisher motivavam compras de ações anteriormente desfavorecidas.

Agência Estado |

Às 9h13 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,7%, a Bolsa de Paris recuava 0,66% e a Bolsa de Frankfurt perdia 0,84%.

Na agenda de indicadores econômicos da Europa, a confiança empresarial da Alemanha caiu em julho para o menor nível desde setembro de 2005. O índice de clima para negócios do Instituto Ifo caiu a 97,5 em julho, de 101,3 em junho. Economistas esperavam leitura de 100,2.

No cenário corporativo, a Daimler anunciou que seu lucro de operações continuadas antes de juros e impostos ficará acima de 7 bilhões de euros, em meio ao aumento dos custos com matérias-primas, ante estimativa anterior de "bem acima dos 7,7 bilhões de euros do ano passado".

Já o Credit Suisse, segundo maior banco da Suíça, anunciou hoje queda de 62% no seu lucro líquido trimestral em comparação ao mesmo período do ano passado, para 1,22 bilhão de francos suíços (US$ 1,17 bilhão). Porém, o resultado ficou acima do esperado por analistas e ainda reverte o prejuízo registrado no primeiro trimestre deste ano.

Outras ações em destaque eram das varejistas Kingfisher, que divulgou vendas acima do esperado na unidade britânica B&Q no segundo trimestre fiscal, e a PPR, que anunciou recuperação no desempenho da marca de luxo Gucci.

Por outro lado, com os contratos futuros de petróleo ainda abaixo dos US$ 125 o barril em Nova York, as ações de empresas como Xstrata e Tullow Oil recuavam.

Já as ações da Nokia subiam 1,85%, após resolver uma longa disputa de patentes com a Qualcomm. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG