Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias operam em baixa; Londres cede 1,63%

As principais bolsas européias estão em baixa hoje, refletindo preocupações com alertas de resultado feitos pelo grupo de telecomunicações britânico BT Group e pelo grupo de cosméticos LOreal, informa a agência Dow Jones. Os papéis do Barclays perdiam 9%, após investidores considerarem elevado o custo da captação privada de US$ 11,9 bilhões que o banco fez com um grupo de investidores do Oriente Médio.

Agência Estado |

Às 8h56 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 1,63%, Frankfurt cedia 0,12% e Paris operava em baixa de 1,76%. As ações da BT Group caíam 26%. As ações de mineradoras estão em queda, acompanhando o recuo nos preços das matérias-primas (commodities) metálicas. Rio Tinto caía 0,90%, BHP Billiton perdia 1,54% e Kazakhmys cedia 3,8%.

O grupo BT disse que o lucro operacional ajustado e o lucro por ação deverão ficar abaixo do esperado, seguindo-se a um desapontador desempenho em sua divisão de serviços. O grupo espera crescimento nas receitas no atual ano fiscal, mas antecipou que o lucro operacional ajustado deverá mostrar uma pequena retração em comparação ao ano passado.

Já o Financial Times diz que os papéis das montadoras de veículos estão em alta após as declarações do primeiro-ministro francês de que encontraria maneiras para "sustentar" o setor.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG