Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias operam com leve baixa após do corte do juro pelo BCE

SÃO PAULO - As bolsas de valores da Europa operam em queda nesta quinta-feira. Os investidores ainda analisam a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e os mercados se mostram voláteis diante das notícias vindas do setor de tecnologia e dos bancos.

Valor Online |

Os mercados especulam se o corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juro, divulgado há pouco pelo BCE, será suficiente para conter a rápida deterioração dos mercados. O custo do dinheiro na zona do euro agora ficou em 2%, o que já era estimado pela maioria dos analistas.

As ações da européia de tecnologia Infineon Technologies chegaram a registrar queda de 6,2% neste pregão, com as preocupações com relação aos resultados do setor diante da queda da demanda. A ASML, produtora de equipamentos semi-condutores, também testou o campo negativo, com seus papéis caindo 4,3%, mas depois se recuperando para 2,1% positivos.

A Apple perdeu 7,6% nas bolsas alemãs, depois que seu executivo-chefe Steve Jobs anunciou que sairá em licença médica até final de junho. Ele nomeou em seu lugar executivo-chefe de operações, Tim Cook, para conduzir as operações do dia-a-dia da empresa.

O índice FTSE, de Londres, há pouco operava em queda de 0,88%, aos 4.143,79 pontos. O DAX alemão registrava baixa de 0,88%, operando aos 4.378,12 pontos. O CAC-40 francês caía 0,87%, aos 3.025,57 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG