Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias invertem e fecham com ligeira queda

SÃO PAULO - As bolsas européias anularam os ganhos do começo do dia, motivados por comentários da Siemens e da Royal KPN após baixa no lucro trimestral, e fecharam em baixa, puxadas pelas perdas do setor de seguros. O FTSE-100, em Londres, fechou com baixa de 0,35%, 4.194 pontos.

Valor Online |

Em Frankfurt, o DAX fechou com baixa mais modesta, de 0,08%, para 4.323 pontos. O CAC 40, de Paris, encerrou com 2.954 pontos, em desvalorização de 0,03%.

Entre os destaques positivos, a Siemens fez comentários para acalmar os investidores preocupados com as perspectivas da empresa. A companhia reportou queda de 81% no lucro do último trimestre fiscal, mas os papéis subiram 3,91% em Frankfurt, após a companhia manter suas previsões de ganho para o ano.

Na mesma linha, as ações da Royal KPN subiram 4,51%, após a emprega apresentar prejuízo mas sem mexer nas previsões para este ano.

Na ponta oposta, pesaram no pregão as ações da seguradora francesa Axa, que caíram 2,16% em Paris após o Goldman Sachs fazer uma análise negativa para a empresa e o setor de seguradoras em geral, mencionando necessidade de revisão de pagamento de dividendos. Também declinaram as ações da Allianz (-0,08%)
(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG