Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias ficam sem rumo comum, com notícias de bancos

SÃO PAULO - As bolsas de valores européias operam sem rumo comum nesta terça-feira, mais uma vez influenciadas por notícias sobre os setores financeiro e de tecnologia. As ações do banco francês BNP Paribas já apresentaram queda de 8,7% neste pregão, depois de rumores de que a instituição pode precisar de mais de 8 bilhões de euros (US$ 10,4 bilhões) para se recuperar dos efeitos da crise. Os papéis da Logitech seguem a mesma tendência, caindo 12%, com os investidores nervosos diante da notícia de que a produtora de periféricos para computador com sede na Suíça, registrou uma queda de 70% nos lucros do terceiro semestre de 2008.

Valor Online |

Outro fator que movimenta os mercados da região nesta sessão, é a divulgação da terceira melhora consecutiva do Índice de Confiança dos alemães, que subiu 14,2 pontos em janeiro, ficando em 31,0 pontos negativos. Com isso, o índice DAX da Alemanha há pouco tinha valorização de 0,53%, aos 4339,45 pontos.

Já os índices francês e inglês operam no campo negativo. O CAC - 40 tem baixa de 0,43%, aos 2.976,77 pontos, enquanto o FTSE - 100 está em queda de 0,45%, aos 4.125,87 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG