Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias fecham sem tendência nesta terça-feira

SÃO PAULO - Os principais indicadores das bolsas européias fecharam sem tendência definida nesta terça-feira, com os pregões movimentando menos da metade do volume tradicional. Nos negócios de hoje, os investidores buscaram ações defensivas, que devem sofrer menos durante a crise econômica.

Valor Online |

Em Londres, o índice FTSE-100 subiu 0,16%, para 4.256 pontos. O DAX-30, de Frankfurt, recuou 0,21%, para 4.639 pontos. Já o CAC-40, da Bolsa de Paris, fechou em baixa de 0,73%, aos 3.128 pontos.

Entre as notícias do dia, os investidores lidaram com o anúncio de que a economia do Reino Unido teve retração de 0,6% no terceiro trimestre deste ano, ante previsão inicial de 0,5% de recuo. Outro dado foi sobre os gastos do consumidor na França, que avançaram 0,3% em novembro, depois de terem caído 0,5% em outubro.

Do lado corporativo, destaque para as ações de empresas de serviços públicos, bebidas, fumo e do setor de defesa, já que os analistas consideram que essas companhias serão menos atingidas durante a crise econômica. Os papéis da empresa de saneamento Veolia saltaram 6,1%, enquanto as ações da italiana Finmeccanica subiram 2,4%. AB Inbev avançou 2,7% e Imperial Tobacco teve alta de 1,1%.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG