Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias fecham no azul com dólar em alta e petróleo em baixa

SÃO PAULO - As bolsas européias fecharam o pregão final da semana em alta, favorecidas pela desvalorização dos preços do petróleo e pela recuperação do dolar frente ao euro. O movimento impulsionou sobretudo a compra de ações no setor automotivo e aéreo.

Valor Online |

Em Londres, o FTSE-100 fechou com alta 0,21%, para 5.489 pontos. O DAX, de Frankfurt, apontou elevação de 0,28%, para 6.561 pontos. Em Paris, o CAC 40 terminou aos 4.491 pontos, com elevação de 0,77%.

A apreciação do dólar em relação ao euro favoreceu as companhias que têm receita em dólar, como a EADS, cujos papéis subiram 9,72%, e a Safran, que viu suas ações subirem 7,75% , ambas na bolsa de Paris.

Já a redução dos preços do petróleo nesta semana foi benéfica para setores mais afetados pelo andamento dos combustíveis. As ações da British Airways ganharam 8,14% em Londres e as da Air France-KLM ganharam 5,45% em Paris. No setor automotivo também houve recuperação, com valorização de 6,72% das ações da BMW e alta de 4,78% para os papéis da Daimler, em Frankfurt.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG